Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A incrivel história do Milideia

Era uma vez uma mulher que morava numa fazenda de um rei e esse rei tinha um palácio enorme, muuito rico. Esse rei tinha uma onça e quem matasse essa onça ia morrer também. No castelo, tinha um pé de pinheiro mágico, que ele usava pra matar as pessoas- ele falava: sobe pinheiro , e o pinheiro magico subiiiia ia la em cima e desaparecia com a pessoa para sempre. Essa mulher estaca grávida, estava esperando um menino, que se chamava Milideia. Um dia, antes do menino nascer, bateram na porta da casa dela e era a onça, que queria comer a mulher, mas ai a mulher falou para ela não matar ela que quando o menino nascesse ela dava ele pra ela. O menino nasceu e a mãe, claro, estava amando o seu filho. Depois dele nascer a onça voltou para buscar o menino só que ai a mão ficou desesperada pois ela gostava muito dele, mas mesmo assim concordou em finalizar o acordo. A onça queria comer o menino ali mesmo, só que a mão pediu que não, que iria mandar ele ir buscar café e lá ela matava ele. A mulher chorando chamou o menino e pediu:
- Oh Milideia
- Senhora, mãe
-Vai apanhar um saco de café pra mim
-Certo
Milideia era muito esperto. Sabia que havia um problema aquele dia. Então, para ir com ele no cafezal, chamou uns amigos, e falou com eles para que, quando o bicho perguntasse qual era o nome de cada um todos respondessem juntos:
-Milideia, Milideia, Milideia!
Chegando lá, estava o tal bicho que o menino tinha falado. Dito e feito. A onça perguntou o nome deles e todos responderam juntos:
-Milideia, Milideia, Milideia!
A onça ficou doida e foi embora. Milideia juntou o café e foi pra casa.
Lá, sua mãe se matava de chorar quando viu o menino chegando. Não acreditou que ele estava vivo. Logo após, a onça chegou.
- Eu tentei comer seu filho, mas eu não sabia quem era!! Vou ter que matá-lo aqui.
-Não pelo amor de Deus! Eu vou pedi pra ele voltar lá, só que dessa vez sozinho.
A mãe voltou a pedir. Ele obedeceu e foi. Antes de ir, fez um estilingue e arranjou umas pedrinhas bem file, para sua segurança, é claro.
Chegando lá, a onça preparou pra dar o bote no menino e ele só fez PÁ! , uma tacada na cara dela e ela caiu no chão. Ela ameaçou a levantar e ele deu outra no coração dela. Matou a bicha, pegou o café e voltou pra casa. A mãe ficou pálida, preta, azul, amarela com o susto que levou- pensou que numa hora dessas seu filho já estava dentro da barriga da onça,mas ficou mais preocupada porque era a onça do rei e ele ia matá-lo.
O rei descobriu que era o Milideia e mandou matá-lo no pé de pinheiro. Milideia era um garoto esperto. No dia de sua morte, eles amarraram o menino lá no pinheiro e o rei foi falando:
-Sobe pinheiro. Sobe pinheiro!
O Pinheiro foi subindo, foi subindo. E o Milideia:
-Desce palácio! Desce palácio!
Quando o rei viu, seu palácio estava quase desmoronando. Mandou o pinheiro descer, e resolveu que ia matar o menino de outro jeito.
Prepararia um banquete e nesse banquete, ia fazer um banco falso pro Milideia sentar e debaixo desse banco ia cavar um buraco bem fundo e ia jogar terra por cima quando ele caísse. Milideia já percebeu a jogada do cara e quando os empregados iam cavando do palácio, ele começou um buraco de sua casa. No dia do banquete, ele terminou de unir os buracos.
No banquete, a mesa estava farta, tinha música e tal... Milideiaa foi sentar no banco, caiu la dentro e eles jogaram terra em cima. A mãe pensou:
-Agora não vai dar mais.
Mas, Milideia era um boy muito inteligente!. Foi seguindo seu caminho e no meio dele, achou um monte de ouro. Muito ouro mesmo, que brilhava a muito metros de distancia. Ele pegou alguns e saiu la na sua casa. Do palácio, eles viram aquilo e deduziram que era o Menino Sobrevivente.
O rei, ganancioso, queria saber aonde ele tinha achado aquilo tudo. E ele era o quê? Esperto!
-Lá onde vocês me jogaram tem um monte!! Esse que eu peguei é o menor que tinha, porque eu sou pequeno. Se você for lá...
O rei idiota topou. Mandou fazer um banco falso pra ele, pra sua família e pros seus empregados... armaram um banquete em que Milideia que servia, e caíram la dentro. Milideia jogou terra por cima e matou todos. Mais cedo ele já tinha fechado o buraco de sua casa :D . Milideia, o menino maravilha ficou com o castelo e riquezas todinhas pra ele.

FIM!

muito maneira a história né? Minha avó me conta essa história desde quando eu era menor e só hoje eu fui entender :D! Milideia esperto!! Nem sei porque o nome dele é MILIDEIA... Só um detalhe: Obrigada senhor por eu não ter uma mãe dessas....

Kiss s2 s2
Marilândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário